Webventure

Rally das Montanhas serve de teste para Sertões

Além de valer como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country e segunda da Copa Baja, o Rally das Montanhas, que será disputado a partir desta sexta-feira (28/05), na região de Socorro, terá outro importante atrativo: a prova servirá como último teste antes do Rally dos Sertões.

“O Rally das Montanhas será um termômetro para a etapa mais longa e dura da nossa modalidade”, reconhece Luis Haas, que é diretor esportivo do Chevrolet Rally Team, se referindo à prova mais importante do calendário nacional.

Dois fatores contribuem para que o Rally das Montanhas conte com muitos participantes: o primeiro é que grande parte dos pilotos que vão brigar pelo título dos Sertões utilizará a prova desse fim de semana para fazer ajustes e testar opções de desempenho de seus veículos.

Em segundo lugar porque a cidade de Socorro fica a apenas 140 quilômetros da capital de São Paulo. A proximidade não exige grandes gastos das equipes com transporte e facilita a presença em massa dos competidores.

A prova – Quem estiver pensando em usar o Rally das Montanhas para testar a velocidade de seu veículo vai se decepcionar. Isso porque ao longo do percurso serão poucas retas. Não faltarão serras, que variam de altitude entre 900 e 1.600 metros, em meio a piso duro.

Este texto foi escrito por: Webventure