Webventure

Rally das Serras: Klever Kolberg quer administrar liderança no Brasileiro


Carro de Klever é movido a etanol (foto: Marcelo Maragni)

A duas etapas do fim do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, o piloto Klever Kolberg faz conta. Líder da categoria Etanol, ele tem dez pontos de vantagem para o segundo colocado, Luis Eduardo Stédile, e começa a defendê-los neste fim de semana, durante o Rally das Serras.

E Klever não espera moleza. “Apesar de todo o rali ser completado em apenas um dia, trata-se é de um percurso considerado dificílimo”, alerta. “Tem muita quebradeira, vários trechos de serra, pedras, erosões… Serão 270 quilômetros a um estilo bem casca-grossa”, completa.

Acostumado aos desafios mais complexos do mundo off-road, o veterano piloto prevê um fim de semana complexo. “O Rally das Serras pode ser comparado a uma etapa mais difícil do Sertões”, imagina.

O Rally das Serras terá 270 quilômetros de percurso, e passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, com uma diversidade enorme de terrenos e desafios.

O trecho foi assim dividido: 50 quilômetros de deslocamento até a especial, 188 de trechos cronometrados, e 32 de radar. Haverá ainda um abastecimento para todos no quilômetro 100 da especial, no vilarejo de Bentinho. A base e parque de serviços será montada no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim.

O líder da categoria Etanol compete ao lado do navegador potiguar Flavio França, e corre pela equipe Valtra Dakar Eco Team.

Este texto foi escrito por: Webventure