Foto: Pixabay

Rally de Águas de Lindóia nos dias 11 e 12

Redação Webventure/ Offroad

Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo lideram o Brasileiro. (foto: Theo Ribeiro)
Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo lideram o Brasileiro. (foto: Theo Ribeiro)

Penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de rali cross-country para Carros e Caminhões, o Rally de Águas de Lindóia será realizado neste fim de semana (11 e 12/10). Um dos atrativos da prova recém-criada pela ABRACC (Associação Brasileira de Rally Cross-Country) é o relativo baixo custo de participação o menor entre todas as provas do calendário nacional.

A inscrição custa R$ 1.500, e o pacote total para uma equipe com dois carros a diesel, sendo um de apoio, e dois mecânicos, fica em torno de R$ 2.700.

O público ainda receberá gratuitamente um guia completo sobre a prova, que terá como modelo o do Mundial de Rally. O guia terá mapas de acesso às especiais, dicas do que levar, classificação do campeonato e dados sobre os competidores.

Os interessados devem passar no Ponto Off Road, no Ibirapuera, nesta quinta-feira (09/10) para retirar o guia. A partir de sexta-feira o Centro de Informações Turísticas de Águas de Lindóia começará a distribuí-los.

Programação
O Rally de Águas de Lindóia tem o início das atividades no sábado (11/10), a partir das 8 horas, com a vistoria técnica dos veículos inscritos. O prólogo, que define a ordem de largada das especiais do dia seguinte, está previsto para as 15 horas. Por fim, há o briefing no Hotel Monte Real Resort, às 19 horas.

No domingo (12/10) o parque fechado será liberado às 7 horas. E as três especiais terão largada às 8, 10 e 12 horas, respectivamente. A organização acredita que o último carro deve chegar ao parque fechado às 14 horas.

A premiação ocorrerá às 16 horas, após o almoço de confraternização, no salão do Monte Real.

Atrás do título do Campeonato Brasileiro Cross-country, as principais duplas do país confirmaram presença na penúltima etapa, em Águas de Lindóia. Na classificação geral, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo (L200 Evolution) ocupam a liderança.

Ulysses Marinzeck e Miceno Rossi (L200 Evolution) e Édio Füchter e Milton Pereira (Chevrolet S10) estão na segunda e terceira posições, respectivamente, da categoria Super Production.

Entre os caminhões, a dupla Carlos/Guido Salvini, atual líder, também tem presença garantida.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 8, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure