Volkswagen de Carlos Sainz que chegou na primeira colocação (foto: Divulgação)
Tanto nos carros quanto nas motos, o título do UAE Desert Challenge, também conhecido como Rally de Dubai, está praticamente garantido. Luc Alphand/ Gilles Picard (carros) e Marc Coma (motos) lideram e bastam os pilotos não errarem na última especial amanhã (10) para faturarem o título.
Os pilotos têm uma vantagem de 20 minutos sobre o segundo colocado. Luc Alphand, da equipe Mitsubishi tem 14h02, enquanto que Stephane Peterhansel, também da Mitsubishi, acumula 14h22. Marc Coma, que foi campeão do Rally dos Sertões em 2005, acumula 14h53, enquanto que o segundo colocado, Cyril Despres, vencedor dos Sertões deste ano, tem 15h12.
Jean Azevedo, único brasileiro que ainda compete na prova – Paulo Nobre e Luiz Palu abandonaram na terça-feira após a quebra do motor – fechou o dia de hoje na 10ª posição. A etapa de hoje não tinha tantas dunas como nas anteriores. A prova teve trechos mais rápidos, porém estou muito debilitado por causa da gripe e estou me poupando, afirmou Jean tossindo.
Outra baixa da prova foi Ari Vatanen and Fabrizia Pons, da Volkswagen, que abandonaram depois da quebra do motor. O forte calor nos Emirados Árabes tem prejudicado os pilotos e os veículos. A temperatura média ultrapassa os 37ºC.
Quarto dia – Hoje foi o quarto dia de competições do Rally de Dubai. Amanhã acontece a última etapa e a decisão do campeonato. Nas motos, o inglês Laurence Lee 1h20 na frente do segundo colocado, o espanhol Marc Coma. Christopher Blais foi o terceiro.
Nos carros, a chegada foi bem apertada, com diferença de apenas seis minutos entre os quatro primeiros colocados. Carlos Sainz/ Michel Perin, da Volkswagen, conquistam a segunda vitória em especiais, seguidos de Nasser Saleh Al-Attiyah/ Alain Guehennec (BMW) na segunda colocação e Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mitsubishi) em terceiro.
Estamos muito felizes com nossa segunda vitória na prova. A etapa de hoje era muito rápida em algumas partes e o calor exigiu muito do carro e também de nós. A navegação tem sido bem difícil e Michel tem feito um excelente trabalho, afirmou Carlos Sainz. Amanhã os pilotos enfrentam 554 quilômetros, de Moreeb a Dubai.
Classificação
Classificação da quarta etapa – Motos
1) Laurence Lee – 3h10
2) Marc Coma – 4h29
3) Christopher Blais – 4h40
10) Jean Azevedo – 4h55
Classificação da quarta etapa – Carros
1) Carlos Sainz/ Michel Périn (Volkswagen) – 4h30
2) Nasser Saleh Al-Attiyah/ Alain Guehennec (BMW) – 4h32
3) Stéphane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mitsubishi) – 4h34
Classificação geral – Motos
1) Marc Coma – 14h53
2) Cyril Despres – 15h12
3) Jordi Viladoms – 15h23
Classificação geral – Carros
1) Luc Alphand / Gilles Picard – 14h02
2) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – 14h22
3) Jean Louis Schlesser / Emmanuel Guigou – 14h34
Este texto foi escrito por: Webventure