Organizadores esperam por grid cheio. (foto: Daniel Costa – www.webventure.com.br)
Os organizadores do Rally Internacional de Erechim divulgaram as quilometragens das 15 especiais que serão disputadas entre sexta e domingo, e que irão compor a edição 2007 da prova. O maior dos trechos cronometrados contará com 22.900 metros, e se chama SS Banco Volkswagen.
A principal novidade da 10ª edição do Rally de Erechim será a introdução de um terceiro dia de prova, como no Mundial de Rally. Assim, já na sexta-feira os pilotos e navegadores enfrentam as três primeiras especiais. Já os super-primes, que terão 1.800 metros, serão mantidos para sábado e domingo e permanecerão junto à pista, no Parque da Frinape.
Na sexta-feira, os carros passarão por duas especiais novas. De acordo com os organizadores, uma delas, a URI Campus de Erechim, será bastante bonita. “Quem ver esta especial da RS 331 terá visão de praticamente toda a pista”, avisa José Francisco Puente de Barros, diretor técnico da prova. O outro trecho cronometrado é a especial Unetral.
No sábado a caravana irá encarar a já conhecida especial de Severiano de Almeida. Já o trecho do Banco Volkswagen será bastante seletivo e longo. São duas serras, uma a descer e outra a subir. Possui trechos de altas e baixas velocidades, explica o diretor.
Por fim, no domingo a prova começa com a especial JL Barbieri, onde fica o conhecido Salto dos Verdureiros, ponto que reúne uma das maiores concentrações de público da prova, fora do Super Prime. Em seguida surge a especial Gaurama que larga na BR 153. Esta é uma especial nova em que possui trechos de altíssimas velocidades, conta.
Quilometragem das especiais
Este texto foi escrito por: Webventure