Webventure

Rally de Estação: carros já fizeram reconhecimento


Aventura começa para valer amanhã. (foto: Cronospeed/Divulgação)

Várias duplas já começaram a viver o ar o Rally de Estação, que valerá como quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e acontecerá neste fim de semana, na cidade gaúcha de Estação está a 40 quilômetros de Erechim, onde ocorreu no mês passado prova do Sul-americano de velocidade.

Entre os competidores que estiveram em ação para o reconhecimento da pista, nesta sexta-feira, vale o destaque para categoria N2, uma das mais disputadas nas últimas competições. Em Erechim, também no Rio Grande Sul, cinco das oito especiais foram vencidas por Ulysses Bertholdo e Sidnei Broering, atuais vice-líderes na categoria a bordo do Celta, porém o piloto Fabio Dall’Agnol levou o título e a liderança da tabela, de Palio. Marlon Koerich e Josiane Koerich, aparecem em terceiro na classificação geral, também de Celta. As duas duplas da Chevrolet conheceram duas das quatro especiais.

O percurso do rali terá 110 quilômetros de pura emoção. De acordo com os pilotos, uma das dificuldades será o fato de duas das especiais terem a direção inversa à utilizada no ano passado. Para completar, uma terceira especial será completamente nova, dando o ar de novidade aos pilotos, já que apenas um trecho cronometrado será mantido.

Para Luís Haas, chefe da equipe Chevrolet Rally Team, as velocidades serão maiores que em Erechim. “Cada especial vai ser percorrida duas vezes em um total de 110km, um percurso bem mais veloz do que aquele de Erechim”, comentou.

Programação – Depois de realizarem o reconhecimento, os pilotos têm uma série de atividades para fazer até a noite. A vistoria técnica se encerra às 15 horas e só então será liberado o reconhecimento para as duas outras especiais. Às 20 horas ocorrerá a largada promocional.

Este texto foi escrito por: Webventure