Bernardo e Sidinei disparam na liderança da N2 (foto: Karen Kohn/ www.webventure.com.br)
Direto de Estação (RS) – A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que aconteceu na cidade de Estação (RS), no último fim de semana, teve uma disputa equilibradíssima.
A grande característica foram as pistas de alta velocidade e também diversos abandonos, entre eles, Édio Fuchter – no sábado – teve problemas mecânicos deixando a vitória mais fácil para a dupla Oswaldo Scheer/ Gilson Rocha, na categoria N4.
A especial de número oito deixou muitos competidores para trás. A pista era uma das mais difíceis e sinuosas e apresentava muito cascalho solto. Pior para a dupla Marcelo Franco/ Kz Mendes, que capotou depois de perder o controle do Fiat Palio, deixando a vitória para Eduardo Scheer/ Geferson Pavinato, na categoria N2 light.
A dupla Bernardo Koller/ Sidinei Broering conseguiu o pódio depois de muita disputa acirrada e continua na liderança da N2 no campeonato.
Destaque para a dobradinha da casa. Os pilotos de Estação fizeram bonito nas pistas e a dupla Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello ficou com a 1ª posição seguida dos irmãos Gabriel/ Vitor Boff, na 2ª colocação, pela categoria A6.
Mas quem ficou com a melhor premiação do dia foi Luis Tedesco que conquistou em Estação o título antecipado de 2008. Este é o 15° título do piloto.
Este texto foi escrito por: Karen Kohn, especial para o Webventure
Last modified: agosto 18, 2008