Loeb vitorioso no México também teria sido sondado pela montadora (foto: Divulgação)
A Volkswagen, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede na cidade de Wolfsburg, na Alemanha, estaria sondando o piloto Peter Solberg para ter sua própria equipe no Campeonato Mundial de Rali (WRC).
A primeira investida foi no francês Sebastien Loeb, que se recusou a deixar a Citroen. Marcada para o fim de março, a próxima etapa do WRC, em Portugal, pode marcar a estreia da Volkswagen, competindo com a Citroen, Ford, Peugeot, Subaru…
Ao que tudo indica, o veículo escolhido para competir nos diferentes cenários do WRC com as alterações de temperatura que é peculiar ao campeonato será um Polo. O engenheiro francês Francois-Xavier Demaison, que nos últimos anos colaborou com a estrutura de Petter Solberg e que já trabalhou na Citroen, Peugeot e Subaru, é um dos envolvidos no projeto secreto.
Se a estreia de fato ocorrer, o WRC ganha nova vida, pois além da Volks, como é conhecida em nosso país e lembrada pelos mais antigos, há a entrada da MINI ao longo de 2012, fazendo com que voltem a existir quatro equipes oficiais no Mundial.
O Rally de Portugal acontece entre os dias 24 e 27 de março e promete ser acirrado, visto a competitividade atual entre Citroen e Ford. Cada uma delas foi vitoriosa este ano, nas duas etapas acontecidas. Mikko Hivornen foi o melhor na Suécia e Sebastien Loeb no México.
Este texto foi escrito por: Webventure