Faróis extras são necessários (foto: Karen Kohn/ www.wbventure.com.br)
Direto de Severiano de Almeida (RS) – A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, começou hoje na pacata Severiano de Almeida e promete disputas acirradas na definição dos campeões.
O Rally da Nova Itália, como é batizada esta última etapa no norte do Rio Grande do Sul, começou empolgante. O primeiro dia de competição teve duas especiais noturnas e em trecho de asfalto, exigindo muita cautela dos competidores e faroletes extras nos carros.
Para Oswaldo Scheer, que vem liderando a competição na categoria N4, correr a noite é uma novidade que há muitos anos não se via no Brasil. Existe uma preocupação com a segurança durante a noite, porém são especiais curtas que não devem ser muito representativas para o resultado final do rali, comenta o piloto.
Já para Bernardo Koller, que lidera na categoria N2 com o GM Celta, pilotar durante a noite é mais difícil, pois alguns detalhes das pistas passam despercebidos, exigindo um bom levantamento das especiais.
Fazemos todo o levantamento durante o dia e andamos nas estradas à noite usando faróis auxiliares com lâmpadas mais fortes, portanto dá para se dizer que é quase dia, explica. Bernardo que lidera com seis pontos de vantagem para o segundo colocado Rafael Túlio, está confiante com o carro e espera levar o título. Trabalhamos muito no carro para esta prova e procuramos ao máximo fazer um bom levantamento para brigar pela vitória, finaliza Bernardo.
Este texto foi escrito por: Karen Kohn, especial para o Webventure