Rally do Agreste (foto: Haroldo Nogueira)
No terceiro dia de Rally do Agreste os pilotos deixaram o frescor das montanhas, no maciço de Baturité, região de Guaramiranga, para encarar mais um dia de trilhas no meio do agreste. A largada foi às 7h01 com o carro 01 da dupla Ricardo Messias Barros/Henrique Oliveira, rumo a Camocim.
A trilha percorreu a cidade de Pacoti, passando por Pernambuquinho, num intenso declive de curvas fechadas, depressões e pedras. Ontem foi exigido muito dos carros.
Foram 374Km até Camocim, sendo 165Km de deslocamento e 209Km de navegação.
A competição está equilibrada. Na graduados, Fernando Gomes/Hugo Bubani estão conseguindo manter as primeiras colocações. Jairo Freitas/Wagner de Paulo subiu de 5º para 3º e está bastante entusiasmado com a mudança.
O bicampeão brasileiro de 2003 e 2004, Ricardo Messias Barros está em 7º lugar, mas no rally de regularidade tudo pode acontecer, pois a prova está exatamente na metade do percurso.
Dia livre – Ontem o dia foi livre para que os competidores possam conhecessem um pouco mais da região Nordeste. Os resultados de hoje surpreenderam, na categoria graduados a dupla Jairo Freitas/Wagner Paulo assumiu a liderança, depois de faturar a sexta etapa.
Jeferson Penha/Flavio França estão em 2º e Fernando Gomes/ Hugo Bubani ficaram em 3º. Roque Veviurka/Alberto Minki passaram para o 5º lugar, após vencerem a 5ª etapa do rali.
Hoje termina o rali e os vencedores serão premiados em São Luís (MA).
Brasileiro de Regularidade – O Rally do Agreste é também válido como Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country de Regularidade. As categorias disputadas são Graduado, Novatos, Copa Damas e Expedição. Na Copa Damas participam exclusivamente duplas femininas.
Este texto foi escrito por: Webventure