Caravana vai passar pela Serra da Canastra (foto: Arquivo Webventure)
Marcando a decisão da Copa Baja 2001 e a oitava e nona etapas do Brasileiro de rali cross-country, o Rally do Café teve ontem (31/10), na cidade de São Paulo, seu primeiro briefing. A prova começa em Minas, no dia 16 de novembro (uma sexta-feira), com duas especiais. No sábado, serão mais três. E, fechando o evento, no domingo acontece o Desafio dos Campeões, em que todos os participantes são obrigados a largar.
Na primeira fase do rali, as duas especiais, cada uma com 110km, serão na fazenda Boa Esperança, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
No segundo dia, os competidores deixam Santa Luzia em direção a Cássia, na Serra da Canastra, numa especial de 110 km. O cenário é velho conhecido daqueles que participaram do Rally dos Sertões nos últimos anos, com muitas pedras e trechos de alta velocidade. Segundo Dionisio Malheiros, um dos organizadores do evento, o circuito para este Baja será “um pouco diferente do que os pilotos já estão acostumados”.
Em Cássia, haverá um neutralizado e depois uma especial de 5 km. O terceiro trecho cronometrado será até São Sebastião do Paraíso (MG), com 55 km.
No domingo, o Desafio dos Campeões vai reunir os participantes num circuito fechado. Esta prova terá um campeão de cada categoria.
Reconhecimento do governo – Na apresentação da prova, Cacá Clauset, representante da T.S.O. – organizadora do Rally Paris-Dakar – no Brasil, parceira da Adventure Eventos neste Baja, revelou que pela primeira vez o Ministério de Esportes e Turismo vai patrocinar, com dinheiro, uma prova de off-road.
Aberto a carros, motos e quadriciclos, o Rally do Café também vai abrir espaço em caráter experimental aos caminhões. As inscrições já estão abertas. Para saber como participar, clique aqui.
Colaborou: Fábia Renata
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 31, 2001