Édio Füchter está na briga pelo título nos Carros (foto: Fábia Renata / Arquivo Webventure)
O Rally do Café, que tem início nesta quinta-feira (15/11), em Santa Luzia (MG), encerra a Copa Baja e começa a definir os campeões brasileiros de rali cross-country de 2001. Ao todo, os noventa melhores pilotos do off-road no país vão participar do desafio de 750 quilômetros, com cobertura Webventure.
O grid de largada já está formado com 34 carros, 32 motos, 20 quadriciclos e dois caminhões. Entre os destaques estão o o bicampeão do Rally dos Sertões em Carros Édio Füchter (Chevrolet), que trava uma disputa acirrada pelo título nacional e da categoria TT2 com Klever Kolberg (BR Lubrax). Provavelmente a briga vai durar até o Rally dos Amigos, que será a última etapa do Brasileiro, em dezembro.
Também vencedor do Sertões 2001, só que entre as motos, Tiago Fantozzi busca a vitória também no Brasileiro, na categoria Production. Já a Superproduction já está definida. Faltando três etapas para a final do Brasileiro, Juca Bala já garantiu o título por antecipação.
De volta ao cross – Outro destaque será a estréia do piloto Luís Tedesco ao volante num rali cross-country. Ele, que conquistou no último fim de semana o seu nono título nacional em velocidade, já foi navegador de Füchter no Sertões 2000 (eles foram os campeões).
No Rally do Café, Tedesco pilotará uma Mitsubishi L200 ao lado de Ronnie Ramo, campeão brasileiro de regularidade. Estou ansioso para acelerar na prova, comentou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 14, 2001