Caminhões estarão em categoria única no Paulista. (foto: Divulgação)
Os organizadores do Rally do Engenho prometem definir nesta semana os últimos detalhes para a etapa que abre a temporada do Campeonato Paulista de Rally Cross-country, marcada para 22 de fevereiro, na cidade de Piracicaba está localizada a 150 quilômetros da capital de São Paulo.
De qualquer maneira, já está definido que o rali contará com uma categoria para caminhões e quatro para os carros: serão elas Protótipos, Super Production, Production e Força Livre.
Outra novidade importante: os pilotos terão de seguir o regulamento, que diz que todos os veículos terão de utilizar o restritor, conforme o combustível utilizado e sua categoria de enquadramento os artigos são o 284 e 285 do anexo J, da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Apenas os veículos L-200 R não terão tão obrigatoriedade.
Mudanças – A categoria Production passará por uma série de adequações, e os competidores terão de se preparar para a limitação na preparação dos veículos, conforme as definições do item 7.1 do regulamento. Também não é permitida a inscrição nessa categoria de pilotos campeões de outras categorias de rali, que se enquadrem nas situações previstas no item 6.5 do regulamento.
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.rallysp.com.br. O regulamento completo do rali também pode ser conferido na página oficial do evento.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 11, 2008