Webventure

Rally do Engenho sofre alterações em cima da hora


As mudanças foram feitas a menos de uma semana da prova (foto: Donizetti Castilho)

A menos de uma semana da edição 2008 do Rally do Engenho, a organização da prova fez mudanças significativas na disputa. Em primeiro lugar, o local da competição foi alterado de Piracicaba (SP) para São Pedro (SP), a 30 quilômetros de onde seria realizada a etapa. Graças a essa mudança de última hora, os locais de hospedagem também foram alterados e o Superprime (teste de velocidade com premiação a parte) foi cancelado.

“Lamentamos profundamente que as alterações tenham ocorrido tão próximas à realização da etapa, mas temos certeza que realizaremos a prova dentro dos padrões de qualidade e segurança”, garantiu Deco Muniz, diretor da competição. A prova terá um total de aproximadamente 310 quilômetros, sendo cerca 225 quilômetros em especiais e o resto em deslocamentos.

Durante as especiais será oferecido às equipes a opção de montarem uma estrutura de apoio junto às fazendas aonde serão realizadas as provas, nos mesmos moldes que aconteceram nas edições anteriores. Ao final do dia, as equipes de apoio terão de deslocarem-se novamente ao Ginásio Bordadão, onde terão sido feitas as vistorias técnicas e administrativas. No segundo dia de competição, as equipes poderão voltar às fazendas.

Mudança até no nome – Por questões de titularidade do nome “Campeonato Paulista”, que pertence à Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), o torneio pelo qual irá valer o Rally do Engenho passou a chamar Copa RallySP Cross-Country.

“É o mesmo campeonato que realizamos desde 2003, com o mesmo diretor de prova, a mesma equipe técnica, a mesma organização e o mesmo padrão de prova”, afirmou o diretor. “Continuaremos a manter o mesmo padrão e qualidade apresentado em outras temporadas”, completou.

Este texto foi escrito por: Webventure