Foto: Pixabay

Rally do Marrocos começa com tragédia

Redação Webventure/ Offroad

Rally do Marrocos terá o percurso reduzido pela metade por causa da tragédia (foto: Divulgação)
Rally do Marrocos terá o percurso reduzido pela metade por causa da tragédia (foto: Divulgação)

Sexta e última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country, o Rally do Marrocos começou mal. Ontem, durante o segundo dia de disputas, um acidente com um carro da organização causou a morte de dois franceses, um homem e uma mulher. Eles estavam na estrada que fazia a ligação entre Zagora e o início do setor de especial.

Outras três pessoas da equipe de assistência acabaram feridas e uma delas teve de ser transportada de helicóptero para o hospital de Uarzazat. A tragédia fez os organizadores reduzirem para a metade os 338 quilômetros previstos para a segunda etapa.

O piloto português Ruben Faria revelou que os primeiros competidores de moto passaram pelo local do acidente pouco depois da ocorrência e ficaram assustados. “Para mim, nem sequer tinha feito a etapa. O acidente nos afetou e defendíamos que a especial fosse cancelada”, afirmou Faria, sexto colocado do dia.

A vitória entre os carros acabou com Stephane Peterhansel, com o tempo de 1h41min13. Dirk Novitsky acabou em segundo, a 6min27, seguido por Jean Lhetier, a 22min02. Já entre os caminhões, a primeira colocação na segunda-feira ficou com a portuguesa Elisabete Jacinto, a bordo de um MAN, com o tempo de 2h27min47. Por fim, nas motos, o mais rápido foi o francês Cyril Despres, seguido por Marc Coma e Juan Barreda.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 27, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure