Peterhansel e Cottret no Rally do Marrocos 2004 (foto: Divulgação/ Mitsubishi)
As equipes do Campeonato Mundial de Rally Cross Contry terão a oportunidade de rever algumas paisagens e trilhas do Rally Dakar na sexta edição do Rally Orpi Maroc, de 25 à 29 de maio. A largada será na cidade de Agadir, no litoral do Marrocos. No total serão 2.123 quilômetros de rali, sendo que 1.425 são de Especiais (trechos cronometrados). A prova também será valida pelo Mundial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM)
A primeira etapa será em paralelo à costa do país até a cidade de Oued Chebika, em um trecho de 409 quilômetros. No dia seguinte a prova parte para Laayoune em mais 426 quilômetros. Depois faz o caminho inverso, de volta a Oued Chebika, e Agadir.
A disputa está garantida nos carros, com Bruno Saby, da Volkswagen, liderando com folga o campeonato. O francês está com 26 pontos contra 15 Luc Alphand, da Mitsubishi. A briga pelo segundo lugar está intensa com Alphand, Jutta Kleinschmidt (12 pontos) e Stephane Petterhansel (11 pontos). A VW e a Mitsubishi estão empatadas na classificação dos construtores, ambas com 26 pontos.
“O Marrocos será uma grande oportunidade para ver como está o nível dos competidores a esta altura da temporada”, explicou Dominique Serieys, diretor da equipe Mitsubishi Motorsports
Nas motos, Cyril Despres lidera empatado com Marc Coma, ambos da KTM e com 25 pontos na categoria Open. Carlo de Gavardo também está absoluto na liderança da 450. O chileno da KTM venceu as duas etapas anteriores, na Argentina e na Tunísia, e tem 50 pontos no campeonato. Com menos da metade está o italiano Matteo Graziani, também de KTM.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 19, 2005