O dia 1º de maio do ano 2.000 deve ser marcado com o início de uma curiosa volta ao mundo. Com o título nada modesto de “Rally do Milênio”, a competição é aberta apenas a carros antigos e inspirada na obra de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”. No mesmo período, o rali deve passar por 17 países, sendo que, nos Estado Unidos, os competidores vão dar uma “esticadinha” até o Alasca.
A largada acontece na Torre de Londres, lembrando a primeira corrida de circunavegação do globo terrestre, a Nova York/Paris, realizada em 1908. De lá, os carros seguem para a França, Itália, Grécia, Turquia, Rússia, Azerbaidjão, Turquemenistão, Uzbequistão, Kirguizistão e China. De Pequim, os veículos serão transportados por avião para Anchorage, no Alasca. Em seguida, o roteiro passa pelo Canadá e as Montanhas Rochosas dos EUA. Em Nova York, um avião os levará a Casablanca, no Marrocos, onde retornarão à Europa pelo Estreito de Gibraltar.
A etapa final cruzará a Espanha e a França, retornando à Torre de Londres após 38 mil quilômetros.
Brasil participa – Apenas dois pilotos sul-americanos vão tomar parte nesta empreitada. São os cariocas José Cândido Muricy Neto, o Juca, de 64 anos, e Vicente von der Schulenburg, o Muca, de 38. Eles pretender cruzar o mundo com um cadillac La Salle conversível, fabricado há 60 anos. Eles já participaram de diversas competições de longa distância, entre elas as Mil Milhas Argetinas, em 1996, com o mesmo carro. A partida deles para a volta ao mundo será em 22 de abril de 2.000, numa homenagem aos 500 anos do Descobrimento.
Este texto foi escrito por: Webventure