Etapa Amigos promete agitar Itatinga (foto: Divulgação)
O Rally dos Amigos, prova que fecha a temporada do Sertões Series, agitará a cidade de Itatinga, no interior de São Paulo, no próximo sábado. Entre os badalados pilotos e navegadores de carros, motos e caminhões, também estarão presentes os pilotos de quadriciclos.
Dezoito pilotos já estão confirmados para a prova, número que supera os inscritos da etapa inaugural do campeonato, realizada na cidade de Avaré (SP), no mês de maio, quando largaram 16 quadris.
Com cinco das seis etapas já concluídas, o líder da competição na categoria Quadris 450cc é Rodrigo Varela. O piloto de 19 anos não teve um bom desempenho na primeira etapa, terminando apenas em 13º, mas recuperou-se ao vencer três das quatro etapas disputadas paralelamente ao Rally dos Sertões, que computaram pontos para a disputa.
“Será muito legal levar o título no primeiro ano do campeonato. O Series é uma competição gostosa de participar. Tem competidores experientes e outros mais novos, mas a disputa é bem apertada e o nível equilibrado. Além disso, no Amigos, o terreno arenoso e as curvas rápidas são ideais para os quadris”, afirmou Rodrigo.
Já na categoria Quadris Extreme, o forte campeão é o experiente Carlo Collet, com 94 pontos totais. Porém, André Suguita também tem chances e está a apenas 11 pontos atrás do líder. “A criação do Sertões Series foi algo muito interessante para o circuito, uma iniciativa inovadora e muito bem organizada. Eu participei de todas as etapas neste ano e não acredito que vou ganhar a prova em Itatinga, mas espero que consiga andar bem e que a pontuação seja suficiente para levar o título”, analisou Suguita.
Apesar de não estar disputando o título, porque não participou das quatro etapas do Series dentro do Sertões, José Mauro de Almeida Filho espera repetir a vitória da prova em Avaré, visando os campeonatos brasileiro e paulista de Rally Baja. “Sei que para o título do Series não tenho mais chances, mas, como ainda estou na disputa de mais dois campeonatos, vou com tudo para a prova. Além disso, é uma etapa muito tradicional e desafiadora. O percurso costuma ser muito travado e arenoso e, junto do forte calor, exige muito do piloto e do equipamento”, comentou o piloto.
A sexta etapa do Sertões Series também é válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e pela sexta etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja.
Este texto foi escrito por: Webventure