Roosevelt Assunção venceu com folga o Rally dos Amigos. (foto: Douglas Fagundes/Vipcomm)
Deu zebra entre as motos no Rally dos Amigos. A sétima e última etapa do Brasileiro de Cross-country, disputada no sábado, em Itatinga (SP), foi vencida por um piloto de motocross. Estreando no cross-country, Roosevelt Assunção foi o melhor entre os 144 inscritos.
Além de vencer, Roosevelt deu show na concorrência. Ele completou os 153 quilômetros cronometrados com o tempo total de 1h55min29, com quase cinco minutos de vantagem para o segundo colocado, que foi Juca Bala. Fabrício Marchesi foi o terceiro (a 7min35), Sthenio Silva o quarto (a 8min07) e Dimas Mattos o quinto (a 10min24).
A zebra só não foi maior na despedida do Brasileiro porque Lucas Moraes, outro piloto de motocross, teve pane seca a poucos quilômetros da chegada. Lucas ocupou a maior parte da prova a segunda colocação e quando teve o problema com combustível era o terceiro. Acabou finalizando o rali em 78º.
Principal nome da modalidade, Jean Azevedo não completou o Rally dos Amigos. O campeão da temporada por antecipação enfrentou problemas mecânicos com a moto e ficou pelo caminho. Agora foca suas atenções para o Rally Dakar, que acontece entre 31 de dezembro e 15 de janeiro ele embarca para a Europa em 25 de dezembro.
Já Roosevelt prometeu voltar a competir no Cross-country, após o sucesso repentino. “Foi bem interessante correr numa prova de rali. Gostei e no ano que vem pretendo fazê-la novamente, avisa. Mas só depois de terminar a temporada 2006 do Brasileiro de Motocross”, acrescenta o piloto, que foi vice-campeão brasileiro na categoria MX1, a principal da modalidade.
O vencedor do Rally dos Amigos não soube responder sobre a importância de colocar 4min56 de vantagem para o segundo colocado. Isso é muito? Não tenho noção, pois no motocross é diferente. Roosevelt costuma correr em pistas fechadas, com marcação de 30 minutos, mais duas voltas, em circuito de até três quilômetros.
Resultado do Rally dos Amigos
Categoria Motos
1) Roosevelt Assunção 1h55min29
2) Juca Bala a 4min56
3) Fabrício Marchesi a 7min35
4) Sthenio Silva a 8min07
5) Dimas Mattos a 10min24
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 5, 2005