Chance de chuva é maior no sábado (foto: RallySP/Divulgação)
É bom que os pilotos e navegadores que irão participar do Rally dos Bandeirantes se preparem para enfrentar lama, barro e piso escorregadio. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), existe possibilidade de chuva neste fim de semana, quando ocorrem as quatro etapas cronometradas de 67 quilômetros.
Em Taubaté (SP), o tempo ficará fechado durante o sábado, com muitas nuvens e curtos períodos de sol há a perspectiva de chuva em áreas isoladas. A temperatura mínima é de 16º C e a máxima de 26º C. No domingo, quando o Rally dos Bandeirantes encerra suas atividades, o tempo melhora, com menos nuvens e maior possibilidade de sol mínima de 15º C e máxima de 24º C.
O piloto Guido Salvini, que compete nos caminhões, torce para que não haja chuva. Para nós, que competimos a bordo de um caminhão grande, com mais de 4.800 quilos, não é interessante acelerar por um piso molhado, pois o veículo é pesado, e qualquer acidente pode ser grave, explica Salvini, que corre ao lado de Weidner Moreira e Fernando Chwaigert.
Ao longo das quatro especiais, cada uma com 67 quilômetros, a caravana do Rally dos Bandeirantes passará pelas fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, com um traçado inédito, de acordo com os organizadores.
Este texto foi escrito por: Webventure