Direto de Cândido Sales (BA) – Amanhã é o último dia de Rally dos Sertões 2006 e as equipes já se preparam para uma especial que não deve apresentar surpresas na disputa do título. Pilotos e navegadores que ocupam a ponta da tabela em suas categorias já conseguiram uma vantagem confortável até aqui, e os concorrentes não deverão forçar os equipamentos, de olho nas posições que já conseguiram.
Nas motos o francês Cyril Despres tem 11min15 de vantagem para o compatriota David Castou. A cerca de 23 minutos do líder aparece Jean Azevedo, em terceiro lugar. Foi um rali em que tive vários problemas, desde o primeiro dia, lamentou o brasileiro, que venceu a especial de hoje. Já o francês favorito ao título afirmou que está administrando a prova. Vi que hoje havia muita gente na pista, foi uma especial perigosa, com muitos animais também. Não corri para não fazer nenhuma besteira e estragar o rali agora no final. Hoje deixei a vitória para um brasileiro, comentou.
Nos carros, João Franciosi e Rafael Capoani abriu mais de 27 minutos após uma quebra de Reinaldo Varela e Marcos Macedo na especial de hoje. Assim como eu quebrei, todo mundo também pode quebrar, disse Varela. Já Franciosi e Capoani saíram do carro com ares de vitória. Fizemos uma especial no limite, e quando vimos o Varela quebrado começamos a administrar. Amanhã será um dia difícil, mas só temos que garantir a nossa chegada sem problemas em Porto Seguro. Se Deus nos ajudar, iremos vencer, disse o navegador.
Além da ajuda divina, a dupla conta com a escolta de seus companheiros de equipe, Reinaldo Iglesias e Daniel Brasil, e Riamburgo Ximenes e Flávio França, que estão em quarto e quinto lugar na geral, respectivamente. Os dois carros largar entre Franciosi e Varela amanhã e podem ajudar os líderes em caso de problemas.
Caminhões – Os caminhões são a categoria com mais folga. Amable Barrasa e José Papacena têm uma hora de vantagem para o segundo colocado e companheiro de equipe Ulysses MArinzeck e João Neto. Depois, mais de nove horas atrás, aparecem Carlos e Guido Salvini.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: agosto 3, 2006