Marc Coma venceu nas motos (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
A quinta etapa do Rally dos Sertões foi agitada e cansativa para muitos pilotos. A primeira largada foi às 7h, na categoria motos. Os participantes encararam oito quilômetros de deslocamento inicial saindo de Paranã (TO), 144 quilômetros de especial, começando com um trecho arenoso e de curvas sinuosas e riachos, e um deslocamento final de 302 quilômetros com chegada em Palmas (TO).
Quem venceu a prova deste domingo foi o espanhol Marc Coma. Ontem o dia foi mais difícil e hoje foi muito tranqüilo, mas com muitas pedras, disse ele na chegada.
O piloto completou a especial em 1h44min57. Na seqüência apareceram Cyril Despres, com 1h46min17, Zé Hélio, com 1h46min36, David Casteau, que finalizou em 1h48min33 e Ike Klaumann, com 1h56min36.
“Foi uma especial curta mas bem difícil, com piso acidentado”, comentou Zé Hélio após terminar o trecho de deslocamento até a capital do Tocantins.
Quebra de Invencibilidade – Na categoria carros, que largou às 10h25, a hegemonia da dupla Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz foi quebrada pelos companheiros de equipe deles, Mark Miller e Ralph Pitchford, que venceram por apenas um segundo de diferença. Os campeões finalizaram o percurso em 1h45min12, e os segundo colocados, em 1h45min13.
Em terceiro lugar ficou o polonês Krzysztof Holowczyc e seu navegador Jean-Marc Fortin, com o tempo de 1h47min37. A dupla conseguiu completar o percurso sem problemas nos freios do carro, constatados após a especial de sábado, porém que não sofreram reparos já que a 4ª etapa do rali era Etapa Maratona.
A dupla brasileira Jean Azevedo/ Youssef Haddad terminou o dia em 4º lugar, com o tempo de 1h54min52.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi