Apoio da população foi destacado pelos produtores do evento (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
A preparação para a 18ª edição do Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), está a todo vapor. Na última quarta (28), Rodrigo Palladino e José Eduardo Bastos, encarregados pela produção do evento, finalizaram a primeira fase de preparação e vistoria das cidades que irão receber a competição.
Este trabalho serve para avaliar a estrutura das cidades para a chegada do rali, como locais que serão utilizados como boxes para os carros, motos, quadriciclos e caminhões, sala de imprensa, cronometragem, direção de prova, bem como facilidades médicas, hospitais, hospedagens, alimentação, entre outros itens. Nós fazemos os contatos com as autoridades locais, visitamos as cidades do roteiro e levantando as necessidades de infra-estrutura para montar o circo por onde o rali vai passar, explicou Bastos.
A partir da próxima semana, a segunda fase de produção será iniciada. A primeira fase de pré-produção foi concluída. Agora a equipe se prepara para o acompanhamento das questões que levantamos referentes às 11 cidades que receberão a caravana do Sertões, disse Palladino.
População – Após cerca de seis mil quilômetros percorridos entre as capitais dos estados de Goiás e Ceará, uma peculiaridade positiva foi notada por ambos os produtores do Sertões: a grande aceitação da disputa entre a população das regiões.
O apoio da população dos locais por onde estamos passando, bem como das autoridades, tem sido fantástico. Todos estão muito empolgados em ser parte do roteiro do rali, afirmou Palladino. Por onde passamos, a receptividade tem sido excelente, e todos estão em contagem regressiva para receber o Rally dos Sertões, completou Bastos.
Este texto foi escrito por: Webventure