Pilotos enfrentarão Etapa Maratona (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Neste sábado, terceiro dia de Rally dos Sertões, os pilotos saíram de Palmas (TO) e estão seguindo em direção a cidade de Alto Parnaíba (MA). Serão 661 quilômetros no total. O deslocamento inicial até a largada da especial é de 202 quilômetros, o trecho cronometrado (especial) de 457 quilômetros e o deslocamento final de apenas 2 quilômetros.
Os competidores das categorias motos, quadriciclos, carros e caminhões irão realizar a Etapa Maratona, ou seja, ao chegarem em Alto Parnaíba (MA) os pilotos irão abastecer os carros e o deixa-los em um galpão fechado, onde ninguém poderá fazer a manutenção do veículo. Amanhã (29) os pilotos retornam com os carros à prova para a segunda etapa da maratona.
Durante o percurso de hoje os pilotos enfrentarão um trial pesado, muitas lajes, o Deserto do Jalapão e trilhas novas nas savanas a caminho do Maranhão. Em um trecho nas savanas, de aproximadamente 10 quilômetros será utilizado GPS.
Largada – A largada das motos para a especial aconteceu às 8h35. Os cinco primeiros a largar hoje foram: Tiago Fantozzi (14), Cyril Despres (8), David Castou (9), Jean Azevedo (1) e Jose Helio Rodrigues (3). Já os carros começaram a largar às 11h08, o primeiro Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo, seguido de Mauricio Neves/ Clecio Maestrelli, Ingo Hoffmann/ Lourival Roldasn, Klever Kolberg/ Eduardo Bampi e Marlon Koerich/ Josiane Koerich.
Na parte da manhã ocorreram três acidentes e uma quebra. O carro de Clecio Souza/ Daniel Reinholz (Regularidade) capotou, mas foi desvirado logo em seguida, o piloto Fernando Tavares levou um tombo no km 243 e Nahas caiu com seu quadriciclo em uma erosão. Christian Beneke teve sua moto quebrada no deslocamento. Os pilotos passavam bem.
Às 14h25 todas as motos, carros e caminhões já haviam largado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 29, 2006