Prova será válida pelo Mundial (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Já está praticamente certo que o Rally dos Sertões, que acontece de 17 a 28 de junho, ser válido como etapa do Campeonato Mundial para carros e caminhões. Atualmente é prova é válida apenas para o Mundial de motos e quadriciclos.
Segundo Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, empresa que organiza o Sertões, a organização do Rally Por Las Pampas os procurou para realizar o Mundial no Brasil, já que a prova deste ano foi cancelada (leia mais).
Eles querem fazer uma parceria para não perder o Mundial do ano que vem. E para não perder isso, eles gostariam de fazer a etapa do Por Las Pampas junto com o Sertões. Em contrapartida, passaremos a valer pelo Mundial, explicou Moraes.
As vantagens para o Brasil são muitas, já que as equipes de fábrica, como a Mitsubishi e BMW virão pela primeira vez correr em terras brasileiras, aumentando a competitividade do Rally dos Sertões. No início de março, a Volkswagen já havia anunciado que traria dois veículos para correr no Brasil.
Estamos em fase de negociação, temos ainda uma série de dúvidas com relação à regulamento, taxas, que são responsabilidade da OTA (organização do Por Las Pampas) e que precisamos colocar em contrato para saber como isso será trabalhado, comentou Moraes.
Segundo ele, toda a parte de roteiro e planilhas continua sendo a mesma. É importante pois eles terão a idéia do que é o Sertões, do quanto de estrutura temos e da forma com que trabalhamos, conclui.
De Goiânia à Natal – Embora o percurso do Rally dos Sertões ainda não está totalmente pronto, já se sabe que a largada será em Goiânia (GO) e a chegada será em Natal (RN).
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni