Juca Bala entra no último dia de Sertões com pequena vantagem sobre José Hélio
Barreirinhas (MA) O 11o Rally Internacional dos Sertões chega nesta sexta-feira a São Luís, no Maranhão, em sua última etapa com a disputa pelo título nas principais categorias aberta. A maior disputa se dá na categoria motos. O líder Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala, que corre com uma Suzuki, ampliou a vantagem sobre José Hélio, de KTM, em apenas 7 segundos, após vencer as duas especiais desta quinta-feira, entre Barra do Corda (MA) e Barreirinhas (MA). A diferença entre eles agora é de 3min28s.
Nos carros, Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing) lideram com folga, após terminar a etapa desta quinta-feira em sexto lugar. Ulisses Filho/Miceno Rossi (Exxel) chegaram em sétimo e agora estão 32m49s atrás dos líderes. Passar o Spinelli não dá mais. Tiramos um pouco do tempo hoje, mas ainda é meio impossível conseguir ultrapassá-lo. Nosso objetivo está alcançado, afirmou Ulisses Filho. Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet Rally Team) ganharam a etapa de hoje com o tempo de 1h27min14s.
Para o líder Guilherme Spinelli, a etapa desta quinta-feira foi dificílima para o carro. O sacrifício foi grande, mas a L200 está inteira para chegar a São Luís, afirmou. A última especial desta sexta-feira será disputada em 93 quilômetros de dunas ao redor de Barreirinhas, onde os pilotos e navegadores não contarão com refências, tornando a navegação por GPS fundamental. Marcelo Vívolo, navegador de Spinelli, que disputa seu primeiro Sertões, garante que não se sente pressionado pela responsabilidade que tem na última etapa. Já tivemos situação parecida como esta no Rota Sul, disputado em abril, e nos saímos bem na navegação. Se não errarmos, nem atolarmos, estamos com meia mão na taça.
Nas motos, o título está em aberto. Confesso que vou largar com três GPS, porque a moto vibra demais e desmonta todo o aparelho”, contou Juca Bala, que tentará manter a vantagem para se sagrar tricampeão dos Sertões. José Hélio, que busca o bicampeonato, aposta na cautela. A etapa desta quinta-feira foi a mais perigosa do Rally. Na briga das motos a gente tá muito próximo, mas optei por me resguardar e vou deixar para decidir no últiimo dia, disse.
Mais informações no site: www.rallydossertoes.com.br
O Rally Internacional dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio de Ipiranga e Banco Real. Co-patrocínio é da Volkswagen Caminhões, BF Goodrich, Prefeitura de São Luís e Helibras. O apoio é do Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e Rádio Eldorado. Colaboradores: Webventure (www.webventure.com.br), Lico Motorsports, Transzero, Julio Simões, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisão é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
VipComm – Assessoria de Imprensa
PABX: (11) 3865-5741
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site: www.vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: VipComm