Foto: Pixabay

Rally dos Sertões terá expedição de helicópteros

Redação Webventure/ Expedições, Offroad

Expedição ficará principalmente em Goiás (foto: Tadeu Fessel/ Vipcomm)
Expedição ficará principalmente em Goiás (foto: Tadeu Fessel/ Vipcomm)

A novidade é boa para quem quer assistir de cima a passagem dos melhores pilotos de rali do país e ainda conhecer as belezas do interior do país. Este ano, a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, realiza também a Expedição Brasil do Rally Internacional dos Sertões, uma viagem a bordo de helicópteros que sobrevoarão as regiões mais bonitas do cerrado durante a maior competição off-road da América Latina.

“Nós estamos pensando no dono de helicóptero que só usa o aparelho para ir de casa para o trabalho e vice-versa, mas dificilmente no lazer. No máximo vai para a casa de praia no final de semana. Ele e a família poderão fazer um passeio diferente, conhecer uma região bastante interessante”, diz o empresário Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas Race.

Durante os sete dias da Expedição Brasil, os participantes poderão sobrevoar e visitar vários pontos turísticos do centro-oeste do país. “Será uma oportunidade para filmar, fotografar, pescar e tomar banhos de cachoeiras numa região ainda pouco explorada. Vai ser um passeio sofisticado, por ser feito a bordo de helicópteros, mas ao mesmo tempo simples, de extremo contato com a natureza”, afirmou Sebastião Abreu, da empresa Moreto Helicópteros, responsável pela Expedição Brasil.

O roteiro é diferente do rali: os participantes saem de Goiânia no dia 01/7 e chegam em Caldas Novas em 07/7, ambas cidades do Estado de Goiás. Já no rali cross-country e na regularidade, as equipes largam de Goiânia e chegam em Fortaleza (CE).

Sebastião diz ainda que os vôos de helicópteros da Expedição Brasil serão realizados nas mais rígidas condições de segurança. Para passar as informações aos participantes, a organização fará um briefing antes da viagem, em Goiânia. Além disso, a organização irá disponibilizar uma equipe de manutenção e organizará uma série de passeios e atividades nos locais por onde a expedição parar.

Roteiro detalhado da Expedição Brasil:

1º dia

01/7 Goiânia Pirenópolis Goiânia
No coração do Brasil, Goiânia é considerada a ‘capital do Cerrado’. Os participantes da Expedição Brasil voarão para Pirenópolis, uma das mais importantes cidades turísticas do Estado de Goiás. Depois retornam para Goiânia paraparticipação na largada promocional e show do Cidade Negra.

2º dia

02/7 Goiânia Cidade de Goiás Aruanã
No segundo dia da Expedição Brasil, os participantes irão acompanhar alguns pontos da prova. Além disso, irão apreciar a arquitetura barroco-colonial da Cidade de Goiás, considerada patrimônio da humanidade e tombada desde os anos 50. Com destino a Aruanã, os participantes da Expedição Brasil poderão sobrevoar o Rio Araguaia e os afluentes, com direito à pausa para pescaria.

3º dia

03/7 – Aruanã São Felix do Araguaia
Em Aruanã os participantes da Expedição Brasil ficarão acampados nas praias de água doce do Rio Araguaia, em barracas com todo o conforto, inclusive ar condicionado. Poderão pescar, passear de barco ou tomar banho de rio.

4º dia

04/7 – São Felix do Araguaia Palmas (TO)
Nesta etapa haverá um sobrevôo na Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, que abriga a comunidade indígena dos Karajás e o Parque Nacional do Araguaia. Em Palmas, capital do Tocantins, a Expedição Brasil se despede do Rally Internacional dos Sertões, que segue em direção a Araguaína, enquanto os helicópteros seguirão para o Jalapão.

5º dia

05/7 – Palmas Jalapão Chapada dos Veadeiros
No Jalapão, os participantes da Expedição Brasil conhecerão os principais pontos turísticos da região como dunas, rios, cachoeiras e serras. No fim do dia os helicópteros seguem na direção da Chapada dos Veadeiros.

6º dia

06/7 – Chapada dos Veadeiros
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com 236.570 hectares e criado em 1961, necessita de uma dia inteiro para ser apreciado. No programa da Expedição Brasil, visitas a cachoeiras, cânions e lugares exóticos como o Vale da Lua.

7º dia

07/7 – Chapada dos Veadeiros Caldas Novas
O último dia da Expedição Brasil será na maior estância hidrotermaldo mundo. Além das águas quentes de Caldas Novas, eles poderão visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas, a Lagoa Quente e o Lago de Corumbá.

Valor da inscrição:
5 mil reais por pessoa em helicópetro próprio inclui hospedagem, alimentação e traslado em vans e barcos.

Aluguel helicóptero:
Mil dólares a hora cada pessoa em helicóptero Esquilo com capacidade para 5 integrantes.

Para mais informações, acesse www.expedicaobrasil.tur.br.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 12, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure