Guido Salvini venceu a atual categoria T4.2 (foto: Murilo Mattos/Webventure)
Direto de Natal (RN) – Mal acabou a prova deste ano e a organização do Rally dos Sertões já pensa em mudanças para a prova do próximo ano, que acontecerá em agosto de 2010. A principal e mais polêmica delas é a reestruturação da categoria caminhões, já que veículos mais leves também participam dessa categoria, deixando a disputa desigual.
Estamos tentando achar uma equação que seja um pouco mais justa entre os caminhões grandes e os pequenos. Talvez possamos aumentar o peso dos caminhões pequenos, para que a velocidade média seja um pouco menor, mas acho que a tendência é que se iguale um pouco mais as forças, disse Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora do evento. Veremos o que conseguiremos realizar nos próximos meses para poder elaborar um bom regulamento, completa.
Para os carros, a preocupação é com a emissão de poluentes e a agressão ao meio ambiente. Principalmente nos veículos movidos a diesel, onde iremos restringir a questão da fumaça, disse Marcos.
A categoria motos não deve sofrer nenhuma mudança significativa, mesmo o Rally Dakar tendo restringido a motorização em 450cc. Entendemos que nosso mercado ainda é um brasileiro e temos muitos pilotos com motorização maior e não vemos, nesse momento, uma demanda para restringir a cilindradas para o ano que vem, completa Marcos.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure
Last modified: julho 5, 2009