Foto: Pixabay

Rally dos Sertões vai distribuir 70 toneladas de alimentos

Redação Webventure/ Offroad

O Rally dos Sertões 2002, que terá a largada nesta quarta-feira em Goiânia com recorde de veículos inscritos, irá distribuir 70 toneladas de alimentos para a população carente das cidades e vilarejos por onde a competição passar.

Além da comida, um motor home, equipado para funcionar como consultório médico-dentário, acompanhará a prova com uma equipe de seis profissionais da área da saúde para prestar atendimento aos moradores das cidades. Um clínico geral, um pediatra, um ginecologista, dois dentistas e um enfermeiro esperam atender até 120 pessoas por dia. Se necessário, eles estão preparados até para fazer partos.

O Rally dos Sertões terminará no dia 2 de agosto, em Fortaleza (CE) e vai atravessar o interior dos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Piauí e Ceará, num total de 4.400 km. Neste ano serão 214 veículos inscritos nas categorias carro, moto, caminhão e quadriciclo, que saem da capital de Goiás, e expedition (passeio), que sairá de São Paulo.

Projetos – Esse é o terceiro ano consecutivo que o Sertões desenvolve projetos sociais para atender a população carente do interior do país, normalmente castigada pela seca nesta época do ano. Para executar esses projetos, a Dunas Race, organizadora do evento, conta com a parceria do Banco Real, um dos patrocinadores da competição. A experiência vem dando tão certo que a cada ano as expectativas são superadas. Em 2001, o banco levou uma estrutura menor num trailer e percebeu que poderia fazer mais, uma vez que muitos moradores daquelas regiões nunca tiveram acesso a médicos.

“Seria muito bom que grandes eventos contribuíssem de alguma maneira com projetos sociais. Deveria ser uma exigência dos governos locais que recebem as competições esportivas. A Fórmula 1, por exemplo, deveria construir creches e escolas na zona sul de São Paulo em troca do apoio da cidade”, lança a idéia o empresário Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race.

Simone Palladino, braço direito de Marcos na organização do rali, faz coro com Ermírio. “Ajudar as pessoas é uma obrigação”, diz ela, que, mesmo dirigindo uma caravana com 1.100 pessoas, é uma das responsáveis pelos projetos de ações sociais durante o Rally dos Sertões.

Ajuda – Além da própria organização do evento, competidores do rali também não poupam esforços para ajudar. As equipes Fapinha Citizen e a Corisco Rally Team se uniram e anunciam o projeto “Sorria para o Rally”, que pretende distribuir 10.000 kits com escova e pasta de dentes para as crianças. No ano passado, a Corisco doou material escolar para a população. “Sabemos que falta tudo para aquele povo e por isso decidimos tentar amenizar os efeitosda não-escovação dos dentes destas crianças e incentivar hábito de escovar”, afirmou Francine Tognocchi, que será a navegadora do marido, Giampaolo.

Das 70 toneladas de alimentos que serão distribuídos, 56 foram arrecadadas durante o Evento “Brasil de Todas as Copas”, exposição que aconteceu na sede do Banco Real, na avenida Paulista, em São Paulo, no mês da Copa. O restante foi conseguido através de doações de pilotos e equipes em festas da organização do rali.

O Rally Internacional dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio do Banco Real ABN Amro Bank, Ipiranga e Governo de Goiás. O co-patrocínio é da Helibras, BF Goodrich, Hering, Governo do Ceará, Rádio Eldorado e Nera Telecommunications. O apoio é da Lico e StarOne. O Webventure (www.webventure.com.br) é o site oficial da competição. Supervisão da prova: CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 23, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure