Disputado no último sábado o 1º Rally Eco Goiás contou com a participação de 43 veículos, divididos nas categorias Carros 4×4, Carros 4×2 e Jeep. A largada do rali foi dada na cidade de Mineiros, enquanto a chegada se deu em Jataí, ambas cidades do estado goiano.
Na Carros 4×4, as 13 duplas perderam muitos pontos no percurso. Tanto é que Luís Fernando Canadá e Cristiana Galão venceram com 1.384 pontos perdidos, seguidos por Volmir Maggioni e Humberto Marchioni com 1.783 pontos, e Abel Evaristo e Grazziani Rodrigo com 2.267 pontos.
Na 4×2, o desempenho dos ponteiros foi bem melhor. Joel Paganin e Edson Paganin conquistaram a primeira colocação com apenas 245 pontos desperdiçados ao longo do percurso. Marcos dos Santos e Kleyton Fernandes terminaram na segunda posição (com 377 pontos) e Livânio Paulo e Ana Cristina fecharam a prova em terceiro (com 644).
Por fim, na categoria Jeep, três dos oito inscritos ficaram no meio do caminho e não conseguiram receber a bandeirada final. Alheios aos problemas dos concorrentes, Leonardo Franco e Clarismar levantaram o troféu pelo primeiro lugar (com 1.710 pontos), acompanhados por Jeferson Pantaleão e Ibrahin Augusto em segundo (1.869), e Elmir de Souza e Cristian Freitas em terceiro (1.927).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 6, 2006