Rally Ecológico cumpriu mais uma vez com seus objetivos sustentáveis (foto: Divulgação/ Chico Ferreira)
Em sua nona edição em 2010, o Rally Ecológico mais uma vez cumpriu com sucesso sua missão de contribuir para a preservação do meio ambiente. Entre os dias 26 a 28 de novembro, a competição invadiu as cidades de Várzea Grande e Nobres, no Mato Grosso, para concluir mais um ano de grandes ações e muitas emoções em uma prova de 500 quilômetros.
Um dos pontos altos do evento aconteceu no domingo (28) na região de Nobres. Várias mudas de árvores foram plantadas em áreas degradadas, ajudando assim no desenvolvimento sustentável do local. Foi muito importante receber o Rally Ecológico em nosso município porque ele, além de divulgar o turismo e as nossas atrações a todo o Brasil, ainda mobiliza a sociedade para a sensibilização ambiental”, disse o prefeito José Carlos da Silva.
Na competição em si, cerca de 40 veículos, entre motos e carros, percorreram mais de 12 horas de navegação em dois dias. Os campeões na categoria 4×4 Máster foram Cássio Correa/ Berg Barros, seguidos de Olair/ André Fagundes. Já na Turismo 4×4, vitória de Carlos de Almeida/ Rafael Dias, seguidos Djaci de Souza/ Gustavo Carvalho.
Ainda pelos carros, Paulo/ Camila Reolon ficaram com a primeira colocação na Turismo 4×2, com Leonel Botinhoni/ José Leonel Botinhoni em segundo. Nas motos, a vitória na Máster foi de Eduardo Gotardo, com Adailton Rodrigues e Alexandre Santos em segundo e terceiro lugares. Por fim, nas motos – novatos, José de Lima Júnior foi o campeão, seguido por Jonathan de Souza e Aguinaldo da Silva.
Este texto foi escrito por: Webventure