Ouro Branco nunca recebeu o Sul-americano de Rally. (foto: Divulgação)
A estréia da cidade de Ouro Branco (MG) no calendário do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade promete fazer os pilotos e navegadores andarem bastante. Entre os dias 20 e 23 de setembro, serão percorridos aproximadamente 417 quilômetros, sendo 184 quilômetros em trechos cronometrados e 233 em deslocamentos.
As longas distâncias têm um motivo: o rali tem dupla importância. Contará como 6ª etapa do Sul-americano, 6ª etapa do Brasileiro e 4ª etapa do Mineiro de Rally. O primeiro dos seis trechos cronometrados terá largada no sábado, às 8 horas, do Parque de Eventos de Ouro Branco, para um percurso de 103 quilômetros, divididos em três voltas.
No domingo, mais cinco trechos especiais, percorrendo um total de 85 quilômetros cronometrados nas especiais de três voltas. Todas terão largada do Parque de Eventos de Ouro Branco. Após a chegada da última especial, haverá um Prime para demonstração das habilidades dos pilotos e navegadores, a partir das 14 horas. A pista do Prime terá 800 metros e receberá grande público.
Para separar os pilotos de ponta alguns deles correm com carros preparados para o WRC (Campeonato Mundial de Rally) dos iniciantes, a organização criou uma categoria destinada apenas àqueles que pretendem disputar o Mineiro de Rally. Assim, estes ficarão na categoria CC.
Apesar de as atividades da prova só começarem na quinta-feira, a cidade de Ouro Preto já está completamente agitada e no aguardo do rali. Todos os hotéis e pousadas da cidade e da região não contam mais com quartos disponíveis além das equipes, há patrocinadores e torcedores.
Programação
Sábado 22/09
Primeira Volta:
Segunda Volta:
Retorno ao Parque de Eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Domingo 23/09
Primeira Volta:
Retorno ao Parque de eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Segunda Volta:
Retorno ao Parque de eventos para Apoio mecânico de 30 minutos
Terceira Volta:
Este texto foi escrito por: Webventure