Rally dos Sertões começa dia 10 de agosto (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
O Rally dos Sertões não conta apenas com brasileiros. A lista de estrangeiros inclui os sul-americanos da Argentina, Chile, Venezuela e Uruguai, além dos europeus da Bélgica, Espanha, França, Holanda e Portugal. Os norte-americanos e sul-africanos completaram a lista da segunda competição off-road mais importante do mundo.
Há poucos dias da largada, que ocorre em Goiânia (GO), os 235 competidores estão nos preparativos finais dos seus 155 veículos. Com 70 motos, 15 quadriciclos, 60 carros e 10 caminhões, os números expressivos de atletas e veículos superam os do ano passado. O rali também tem alguns candidatos a favorito.
Entre as motos, os destaques são o espanhol Marc Coma, tricampeão mundial (2005, 2006, 2007) de Rali Cross-country e bicampeão do Dakar (2006 e 2009), além do francês David Casteu. Ambos os pilotos já participaram de outras edições do Rally dos Sertões.
Percurso – Do dia 10 a 21 de agosto, pilotos e navegadores terão quase 4,5 mil quilômetros de percurso, com recorde de 52,7% do trajeto cronometrado. Brasileiros e estrangeiros cruzarão os estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Para cruzar a linha de chegada, em Fortaleza (CE), todos passarão por quatro regiões do Brasil, entre Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste.
Este texto foi escrito por: Webventure