Direto de Punta del Este, Uruguai – Hoje foi dia de descanso para os competidores do Rally Mercosul. As equipes tiveram apenas que fazer um deslocamento de 500km, de Rio Grande para Punta del Este, no Uruguai. No caminho, as mudanças no visual marcaram o dia.
Rio Grande é uma cidade de praia. Nesta grande caravana de carros, o rali de regularidade saiu de lá em comboio e passou por outras paisagens, como o charco gaúcho, uma espécie de região pantaneira em meio aos pampas. A fronteira vem logo depois do Chuí e a estrada reta e sem morros nem montanhas é o que predomina.
Depois de atravessar para o Uruguai, são 300km até o famoso balneário de Punta del Este, uma mini-Berverly Hills ao sul do Brasil. Os competidores aproveitaram para conhecer a cidade e fazer compras, além do merecido descanso. No fim da noite, saiu o resultado acumulado da competição, que acabou de passar da metade.
Resultados atualizados – Na 4×4 Graduados, Robson Gouveia/Luís de Paiva lideram com 50 pontos cada vitória em uma etapa rende 15 pontos para a equipe, com
contagem decrescente até o quarto colocado. Auro Moura/José Leite estão na frente com 54 pontos na Novatos.
Já na 4×2, a ponta está com Edson Menini/Alberto Fadigatti, com 48 pontos acumulados. Denis Suda e Vitor Hanzawa perderam a invencibilidade na prova de ontem, mas não deixaram de liderar a tabela, com 50 pontos.
Hoje as equipes se deslocaram de Punta del Leste para Montevideo logo cedo para largar. A prova termina direto na barca que sai do Uruguai para a Argentina. Os pilotos dormem em Buenos Aires e partem para Salto, onde se preparam para o trecho mais longo da competição, com 900km de extensão.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: abril 21, 2004