Webventure

Rally Mercosul também será cultura


Farol no Rio Grande do Sul por onde a prova passará. (foto: Divulgação)

Pilotos e navegadores que participarem do Rally Mercosul terão a oportunidade de ganhar conhecimento cultural. Isso porque, em meio aos milhares de quilômetros que terão de percorrer, eles vão passar por pontos históricos e importantes do Brasil.

Entre esses locais está a sala onde foi assinado o acordo do Mercosul (Mercado Comum do Sul), que estabelece um processo de integração entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O acordo foi firmado para facilitar o comércio entre esses países.

Além da passagem pelo local onde o Mercosul começou, que acontecerá na terceira etapa do Rally Mercosul, os competidores terão pela frente lindos visuais, como o alto da Serra Catarinense, em São Joaquim.

Ou a região agrícola do interior de Santa Catarina, com estradas que beiram os campos de arroz e soja que se tornam verdadeiros labirintos, confundindo a vida dos navegadores.

“Participo de provas de rally por todo o Brasil a mais de 20 anos e nunca vi paisagens tão belas reunidas em uma só prova, e até agora cheguei apenas até a terceira etapa, tem muito mais pela frente ainda”, afirma Detlef Altwig, diretor técnico do Rally Mercosul.

O Rally Mercosul acontecerá entre 16 e 25 de abril, com largada em São Paulo e chegada em Foz do Iguaçu. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da prova. No roteiro, os participantes irão passar por Uruguai (Punta Del Leste), Argentina (Buenos Aires) e Paraguai (Assunção).

Este texto foi escrito por: Webventure