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Rally Piocerá larga nesta quarta e comemora 20 anos

Redação Webventure/ Offroad

Percurso terá 1300 km (foto: Divulgação/ Haroldo Nogueira)
Percurso terá 1300 km (foto: Divulgação/ Haroldo Nogueira)

A maior prova de off-road do nordeste brasileiro larga nesta quarta-feira (24) de Teresina (PI). Serão quatro dias de desafios nas provas de regularidade e velocidade pelo interior dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará. “O importante é chegar no final do rali com o carro inteiro e competindo. Vamos ganhar experiência e ser competitivos, mantendo a regularidade”, afirma o navegador Luiz Sobreira, da equipe Amil.

Serão cerca de 1300 quilômetros de percurso nas categorias carros 4×2, 4×4, motos, quadriciclos, caminhões e bike. É um dos únicos ralis que reúne tantas modalidades diferentes. Além disso, a prova conta com as categorias de regularidade e velocidade. Nesta última, batizada de VeloPiocerá.

“No rali de velocidade cross-country é preciso acelerar forte com responsabilidade. Vence a equipe mais rápida em cada categoria. Mas como o VeloPiocerá é um rali de longa duração, é importante chegar até o último dia em condições de competir”, explica o piloto Reinaldo Iglesias, da equipe TriWay.

No VeloPiocerá, os pilotos realizam o primeiro teste de velocidade no município de União (PI). No total, serão quatro especiais. As outras três serão realizadas nos municípios de Viçosa (CE), Morada Nova (CE) e Serra do Mel (RN).

Percurso regularidade – A largada para os competidores de 4×4 e 4×2 da prova de regularidade acontece na Avenida João XXIII, em Teresina. Eles seguem em direção a Tianguá (CE).

“Além de ser competitivo, e buscar errar o mínimo possível, será preciso contar com a sorte e ter um grande entrosamento com o navegador e sua equipe de apoio para chegar ao final de cada dia, entre os primeiros, na regularidade”, explica o piloto Rodger Nobre.

Depois de Tianguá, os pilotos seguem para Quixeramobim (CE), num percurso de 370 quilômetros, passando pela Chapada do Ibiaba, entre florestas, estradas de barro e serra.

No terceiro dia, os pilotos seguem para Mossoró (RN). Um percurso de 344 quilômetros. O último dia é o mais rápido e também o mais curto. O destino é Canoa Quebrada (CE) com 182 quilômetros de trilhas.

“Qualquer vacilo ou erro pode custar a perda de pontos preciosos. Ganha quem errar menos e quem chega no final da prova. Piloto e navegador devem estar focados no objetivo final”, afirma o navegador Luís Girão.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 22, 2007

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