Conferência irá durar quatro dias. (foto: Divulgação)
Os organizadores do Rally Piocerá fazem a partir de hoje uma conferência geral para checar os últimos detalhes da prova, marcada para os dias 22 a 27 de janeiro, com largada em Teresina (PI). A inspeção dos trechos para as motos será comandada por Rui Nunes, diretor de prova da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Já as etapas de carros 4×4, 4×2 e quadriciclos serão conferidas por Haroldo Scipião, que tem o cargo de diretor de prova da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
No total, a conferência irá durar quatro dias, tempo para que sejam percorridos os 1.300 quilômetros pelos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Haverá um ensaio geral da competição, a fim de verificar se os procedimentos estão todos ajustados para o dia D.
Este trabalho é fundamental para que não haja nenhum erro durante a realização da prova. Serão conferidas todas as trilhas, pontos estratégicos de PC e verificação das médias de todo os trechos levantados, afirma Galdino Gabriel, vice-presidente da CBM.
Após largarem em Teresina, os participantes do Piocerá percorrerão mais de 30 municípios nordestinos até chegar em Canoa Quebrada, litoral cearense. A caravana de mais de mil pessoas, entre competidores, imprensa, organização, estrutura médica e carros de apoio, terão uma oportunidade de desbravar caminhos naturais e apreciar os diversos pontos turísticos da rota.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 8, 2006