Webventure

Rally Piocerá terá 1.280 quilômetros


Prova promete ser dura (foto: Divulgação)

A edição 2007 do Rally Piocerá já tem seu percurso definido. Logo após realizarem o primeiro levantamento, os organizadores anunciaram que a prova contará com 1.280 quilômetros, a serem percorridos em quatro dias. A previsão é de trilhas bem mais técnicas do que as encontradas no Cerapió 2006.

As maiores dificuldades serão enfrentadas principalmente para os inscritos na categoria Carros 4×4 e Carros 4×2 também participarão pilotos de motos, quadriciclos e caminhões. “No Cearapió teve muito estradão, além de estradas carroçais largas e rápidas”, explica Ehrlich Cordão, diretor geral do rali nordestino.

“Já no Piocerá haverá mais estradinhas, em que só passam um carro. A prova será bem mais técnica, com diversas curvas, mais areia, pedra. Enfim, estará mais travada, para abusar da perícia do piloto e da capacidade de escolha do navegador”, acrescenta Cordão.

Cronograma – O Piocerá largará em 24 de janeiro, de Teresina, capital do Piauí. Os pilotos irão enfrentar um total de 420 quilômetros no primeiro dia, que será marcado por médias horárias altas, dificuldades de navegação e descida de serra. A chegada acontecerá em Tianguá, já no estado do Ceará.

No dia seguinte, a caravana enfrentará mais 430 quilômetros, com destino a Quixeramobim (CE). A trilha é basicamente formada por estradinhas de barro, e os navegadores terão participação decisiva haverá inúmeras estradinhas para vários lados, com bifurcações. Serras e estradões marcarão o trecho até o pernoite.

Já no terceiro dia o Piocerá terá 310 quilômetros, com um novo terreno. As trilhas começarão a ser de areia fina e as médias horárias altas, para alegria dos pilotos. No caminho surgirão passagem por imensas e chamativas fazendas de caju e de gado. A prova passará também por um trecho de vegetação seca e muitas erosões, como a Chapada do Apodi, na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte.

No quarto e último dia, os competidores largam de Mossoró (RN) com destino a Aracati, na praia de Canoa Quebrada. A saída será em direção a Grossos, no litoral do Rio grande do Norte, passando por fazendas de camarão e por salinas. Um trecho de 40 quilômetros pela beira da praia, passando por falésias e muito visual paradisíaco será o destaque do dia. Haverá um trecho pequeno pelo asfalto (BR 304) e, na parte final da etapa, a competição seguirá por dunas até Canoa Quebrada. A prova terminará na Igreja principal da cidade, que é um verdadeiro cartão postal.

Programação do Piocerá 2007

  • 24/01 (quarta) Teresina (PI) a Tianguá (CE) 420 km
  • 25/01 (quinta) Tianguá (CE) a Quixeramobim (CE) 430 km
  • 26/01 (sexta) – Quixeramobim (CE) a Mossoró (RN) 310 km
  • 27/01 (sábado) Mossoró (RN) a Aracati (CE) 120 km

    Este texto foi escrito por: Webventure