Foto: Pixabay

Rally RN 1500 terá características variadas

Redação Webventure/ Offroad

RN 1500 de 2010 promete ser o mais completo de toda a história (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
RN 1500 de 2010 promete ser o mais completo de toda a história (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

O Rally RN 1500 é conhecido pela grande qualidade de seus percursos. Para a edição de 2010, que acontecerá entre os dias 31 de março e 4 de abril, no Rio Grande do Norte, a organização prometeu manter o nível, fazendo uma prova bem variada, que exigirá muito da atenção dos competidores.

“Cada dia terá uma característica diferente e sempre os competidores precisarão estar atentos, pois alternaremos momentos de velocidades altas e trechos travados. Vai ser uma prova difícil que exigirá bastante dos pilotos e navegadores, principalmente em relação a poupar o equipamento. Será necessário ter cuidado e, acima de tudo, zelo para chegar ao fim, sem deixar de ser rápido para continuar competitivo”, contou Deco Muniz, diretor de prova.

Para Kleber Tinoco, diretor geral da competição, que ao lado de Deco passou seis dias percorrendo mais de 1500 quilômetros do estado, a edição deste ano será a mais completa de toda a história do evento, principalmente por ser válida pelo Campeonato Brasileiro Cross-country para motos, quadriciclos e carros.

“Sem sombra de dúvidas, essa vai ser a prova que mais se provará a diversidade de terrenos e desafios do RN, no qual teremos tudo que sintetiza todos os anos anteriores de prova. Será o rali mais completo de todos os tempos”, disse o diretor.

Secas – Diferente da prova de 2009, o Rally RN de 2010 não terá muitas chuvas. Isso porque a região vem sofrendo com a seca e o inverno promete ser fraco e sem riscos de e inundações ou transbordamento de açudes e barragens.

“Uma das coisas que notamos no levantamento e conferência do roteiro desse ano é que as regiões estão completamente secas e o clima quente. O RN vive uma seca verde. Não tem chovido e temos conversado com os moradores das regiões, e todos notam e afirmam que o inverno será fraco. Claro que torcemos para que o sertanejo tenha água e possa fazer o seu trabalho e viver bem, mas sem catástrofes e prejuízos com as inundações”, explicou Tinoco.

A última etapa de conferência de trajeto acontece ainda esta semana. A dupla espera terminar a preparação das planilhas para deixar tudo pronto disputa do final do mês. “Iremos finalizar a planilha e fazer mais uma conferência. As expectativas para a prova deste ano são as melhores possíveis e devemos bater mais uma vez o recorde de inscrições. A procura está muito grande”, finalizou o diretor geral.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 3, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure