Rally Rota Sol terá 565 quilômetros de percurso (foto: Divulgação/ Ricardo Coelho)
A organização do Rally Rota Sol 2011, que acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, entre Mossoró (RN), Beberibe (CE) e Fortaleza (CE), confirmou o tamanho do percurso da competição. Ao todo, serão 565 quilômetros divididos em duas etapas, em tempos que somarão entre 7 a 8 horas de prova por dia, cerca de duas horas a menos do que em 2010.
Segundo os organizadores Rufino Neto e Eliatan Machado, a diminuição do tempo das provas foi um ajuste feito a pedido dos próprios competidores. Adotamos imediatamente a sugestão de mudança de tempo. Passamos de 10 horas para uma média de 7 a 8 horas de prova. Assim eles podem aproveitar também o encontro ao final de cada dia, explicaram.
Um dos destaques da disputa será navegação. Os encarregados de comandar as planilhas das duplas terão bastante trabalho, já que se estimam 100 páginas de referências em cada etapa. E, segundo os organizadores, os trechos navegáveis e com nível avançado começam já nos primeiros quilômetros. O objetivo é deixar todos ligados do começo ao fim. Essa prova está especial. Quem gosta de regularidade, vai se divertir muito, disse o diretor Rogério Almeida.
Categorias – Nas categorias Graduados e Turismo, os 565 quilômetros de prova serão divididos em 300 quilômetros no primeiro dia, sendo 150 de regularidade, e 265 quilômetros no segundo dia, sendo 130 de regularidade. Já para as duplas da categoria Light, todo o trajeto foi simplificado e o principal destaque será a passagem por belas paisagens, inclusive o fenômeno conhecido como a ‘seca verde’, que modifica a paisagem da região Nordeste com as primeiras chuvas do ano.
Este texto foi escrito por: Webventure