População poderá ter contato com os pilotos (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Depois de alterar o local sede do Rally Rota Sudeste para a cidade de Botucatu (SP), a organização da competição apresentou mais uma novidade. Ao invés de fazer apenas um desfile dentro da cidade, o evento ficará por uma hora em um parque fechado para que a população possa conhecer melhor os pilotos da prova.
É uma forma de compor a curiosidade e admiração do pessoal da cidade, a exposição dos pilotos e interesse de seus patrocinadores. O pessoal de Botucatu está sempre perguntando sobre os pilotos, mas nunca tiveram a oportunidade de vê-los de perto, disse Luiz Henrique Arena, organizador da prova.
Por ser válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country e Paulista de Rali Baja, para motos e quadris, a competição ganha grande importância no cenário nacional. Para tanto, a organização está preparando percursos diferentes para cada modalidade: no dia três de julho, para a prova de Baja, a navegação será feita com setas e bumps. No dia quatro, para o Brasileiro, a navegação será feita com planilhas.
Este texto foi escrito por: Webventure