Prova valerá pelo Brasileiro e pelo Gaúcho. (foto: Divulgação)
A dupla formada por Rafael Túlio e Gilvan Jablonski pode deixar o Rally de Severiano de Almeida como campeã brasileira de velocidade na categoria A6. A prova, marcada para a cidade de Erechim (RS), será disputada no próximo sábado e será a penúltima da temporada.
Na disputa entre os pilotos, Túlio surge na frente com 46 pontos, cinco a mais que Luís Tedesco. Para assegurar matematicamente o título, ele tem de vencer e torcer para que Tedesco chegue no máximo em quarto lugar, já que o regulamento de 2007 prevê o descarte do pior resultado.
Túlio acredita que o estilo rápido da pista em Erechim irá favorecê-lo. O carro que ele usará será o mesmo Peugeot 206 com o qual foi campeão da Copa Peugeot. O que muda são os pneus e alguns ajustes. Para ele, será muito importante unificar estes dois títulos.
A tendência é de que o Rally de Severiano de Almeida conte com um grid de 25 carros, de participantes do Brasileiro e do Gaúcho – contará pontos como sétima etapa do nacional e quinta e sexta etapas do estadual. As inscrições seguem abertas até hoje.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 30, 2007