O piloto Guilherme Spinelli voltará a correr ao lado do navegador Marcelo Vívolo, reeditando assim a dupla que fez história no rali brasileiro na década de 2000. Outra novidade é que Youssef Haddad, que foi navegador de Spinelli nas últimas edições da competição, assume agora o posto de chefe de equipe. “Guiga e eu conversamos bastante sobre essa mudança e partiu de mim a sugestão de sair do carro e cuidar da equipe. Quero trabalhar para que os veículos sejam ainda mais competitivos”, destaca Youssef.
Vale lembrar também que a dupla Spinelli e Vívolo já acumulou quatro Campeonatos Brasileiros (2003 a 2006), dois Rally dos Sertões (2003 e 2004), três Copas Baja, duas Taça Brasil de Rali, além da Mitsubishi Cup e vitórias no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
“É um enorme prazer, não só por remeter àquela maravilhosa fase de incontáveis vitórias, mas pela grande amizade que temos. Não perdemos o contato desde então, somos como uma família”, vibra Spinelli, cinco vezes campeão do Rally dos Sertões.
Já faz sete anos que a dupla não corre junta e, no último fim de semana, eles se reencontraram dentro de um carro de corrida para um teste. “Foi surpreendente a navegação do Marcelo, perfeita, impecável! Não precisou nem de um quilômetro para desenferrujar, parecia que ele nunca tinha parado de navegar nesses anos todos”, conta Guiga. “Fora que foi ótimo perceber que continuamos com o mesmo entrosamento e alto astral dentro e fora do carro. Mas, com certeza, ainda vamos encontrar muitas possibilidades de evolução”, completa.
No Rally dos Sertões de 2010, após Vívolo ter saído da equipe, quem assumiu o posto de navegador foi Youssef Haddad, que venceu o Sertões três vezes ao lado de Guiga, subiu ao pódio em provas internacionais e participou cinco vezes do Rally Dakar, ficando em segundo na categoria gasolina e 9º na geral em 2011.
Mas agora Youssef lidera o grupo responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos carros de rali da Mitsubishi Cup e dos modelos de pista da Lancer Cup, além dos veículos usados no próprio Sertões. “Tudo o que vivi como navegador e o que acompanho no dia a dia da Ralliart virá somar para que eu possa contribuir ainda mais”, disse.
Relembrando os velhos tempos
Com o retorno da dupla, Marcelo Vívolo fala sobre a emoção de voltar às corridas. “Não tem nem o que falar. Pareço criança que voltou a ter um brinquedo. A alegria é gigantesca”, vibra Vívolo. “Não podia imaginar coisa melhor: voltar a correr com o Guiga, com quem tenho uma relação de irmão, e na Mitsubishi, que sempre me acolheu e permitiu condições de fazer um trabalho legal”, afirma.
De volta às pistas
A dupla fará sua reestreia nesta semana, no Rally Cuesta Botucatu, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Eles estarão a bordo da L200 Triton SR, veículo tricampeão do Rally dos Sertões na categoria Protótipos.
“Como qualquer um dos nossos carros da Ralliart, a L200 Triton SR vive em constante desenvolvimento e evolução. Iremos a essa prova para por em prática tudo o fizemos desde o ano passado, além de testar essa nova configuração da equipe”, explica Guiga.
A prova será realizada na cidade de Botucatu (SP) nos dias 21 e 22 de maio e terá cerca de 300 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 25, 2017