A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, o Rally Terra Brasil, que começa amanhã (09/10) em Vitória (ES) é a segunda rali mais importante do calendário nacional, mas é a etapa mais esperada por também ser peso no calendário – igual do Rally dos Sertões – o que pode definir a final do campeonato brasileiro.
Serão cerca de 1.500 quilômetros, divididos em quatro etapas e 10 especiais (trechos cronometrados), por trilhas e estradas do Espírito Santo. Amanhã, o prólogo às 9 horas, na pista de 2 quilômetros da Itacar, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), defnirá a largada.
A programação da prova é a seguinte: 08/10 – Vistoria Técnica na Praça do Papa, em Vitória (ES); 09/10, prólogo em Cachoeiro do Itapemirim; 1ª etapa – Cachoeiro do Itapemirim/Vitória; 10/10, 2ª etapa – Vitória/Dunas do Itaúnas (prova meia marathon); 11/10, 3ª etapa – Dunas do Itaúnas/Venda Nova do Imigrante; 12/10 – 4ª etapa – Venda Nova do Imigrante/Venda Nova do Imigrante. Ao todo, serão cerca de 1.450 km, com 527,1 km de especiais (trechos cronometrados).
Em sua terceira edição, o Terra Brasil terá um formato novo. Ao invés de percorrer vários estados como nas edições anteriores, os participantes estarão disputando as especiais dentro do Espírito Santo. “Estávamos previstos para largar mais uma vez em Rio das Ostras, mas acabou não dando certo. Desta forma, elaboramos um rali dentro do Espírito Santo, mas com todas as emoções garantidas”, explica Dyonísio Malheiro, da Copa Baja.
Confirmados – Entre os destaques confirmados estão Jean Azevedo (SP), líder do Brasileiro e da Copa Baja, José Hélio (SP), José Hélio (SP), Dimas Mattos (SP), Moara Sacilotti (SP), Carlos Eduardo Ambrósio (SP), Ramon Volkart (RS) e Daniel Crema (SC), nas motos; Carlos Collet (SP). Robert Naji Nahas (SP) e Ricardo Mendes Puri (MG), nos quadriciclos. Nos caminhões estão garantidas as duplas Carlos Salvini/Weidner dos Santos, Ricardo Rodrigues/Nilo de Paula e Alfredo Yahn/João Hermann.
Na categoria carros, disputarão a prova Guilherme Spinelli (RJ)/Marcelo Vívolo (SP), líder no geral do Brasileiro; Maurício Neves (PR)/Clécio Maestrelli (PR); Ingo Hoffmann (SP)/Luiz Carlos Palú (SP); Marlon Koerich (SC)/Joseane Koerich (SC); Renê Melo (SP)/Marcus Melo (SP); Christian Baumgart (SP)/Alberto Andreotti Netto (SP); Kléver Kolberg/Lourival Roldan, Marcos Baumgart (SP)/Gilberto Barricati (SP), entre outros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 8, 2004