Webventure

Rally Terra Brasil pode definir o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country

Direto de Vitória (ES) – Começou hoje a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Os 26 carros inscritos, 25 motos e quadriciclos e dois caminhões compareceram para o briefing e largada promocional em Vitória, no Espírito Santo, nesta sexta-feira.

Essa etapa do campeonato terá quatro dias de competição em 1.500km de prova, por isso os pontos para a classificaçao geral valem o dobro. Existem chances matemáticas de o campeão brasileiro de cross-country ser revelado até terça (12/10), no final da etapa. A última etapa do campeonato será no Rally dos Amigos, em dezembro.

Nos caminhões, apenas as duas duplas que brigam pelo título vieram para o Terra Brasil. Carlos e Guido Salvini tentam manter a liderança do campeonato enquanto Ricardo Domingues e Nilo de Paula vão levar a F4000 ao limite para alcançarem o título. “Temos que buscar o resultado, mas sem perder a cabeça, pois se quebrarmos, o campeonato estará perdido”, disse Domingues.

“Acredito na resistência do meu caminhão, apesar de ser mais lento, o Mercedes é mais robusto e leva certa vantagem na areia que vamos encontrar em uma das especiais”, explicou Carlos Salvini.

A briga entre os carros está entre as dupals Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Maurício Neves/Celio Maestrelli. Apenas nove pontos separam as equipes, e o fato da prova ser peso dois é mais um motivo de preocupação do que alívio, segundo eles.

“É perigoso, pois ao mesmo tempo que se ganharmos teremos grande vantagem para a próxima prova, se algo der errado o Maurício nos passa e abre 25 pontos se vencer”, comentou Vívolo. “Nossa estratégia é ir para cima e não perder nenhum palmo de vantagem, pois as especiais são curtas e não podemos ficar para trás. Será pressão o tempo todo”, resumiu Neves.

Nas motos e quadriciclos a situação não é diferente: Carlo Collet, de quadri, está sendo pressionado de perto por Robert Nahas. “Tenho sempre ele na minha cola, preciso ficar atento para não ter problemas e perder a liderança. Se vencer, tenho grandes chances de ser campeão, mas mesmo assim isso só será decidido na última prova”, afirmou Collet.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa