Foto: Pixabay

Rally Universitário Fiat reuniu até três gerações na mesma equipe

Redação Webventure/ Offroad

Rally Universitário Fiat reuniu gerações de famílias (foto: Divulgação)
Rally Universitário Fiat reuniu gerações de famílias (foto: Divulgação)

O Rally Universitário Fiat, realizado em Nova Friburgo (RJ), reuniu equipes formadas por até três gerações de famílias e muitos jovens de vários estados do país. Ao todo, 148 pessoas participaram da prova, que teve um percurso de 185 quilômetros, sendo 47 em estradas de terra.

Apesar do trecho pequeno em vias sem asfalto, a competição teve altimetria muito variada. “Houve uma parte que, no intervalo de três quilômetros, subimos 400 metros”, disse Deco Muniz, diretor da prova. Os competidores passaram pelos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim e Trajano de Moraes, todos no estado do Rio de Janeiro.

Uma das curiosidades da prova foi a presença de participantes que estão no cenário dos ralis há muito tempo, como o veterano Nelson Spinelli, de 88 anos. “Sempre gostei de rali, e competi até os 60 anos. Mas, depois de tanto tempo parado, esta foi a primeira vez que fui navegador”, afirmou Nelson. Sua equipe, formada por ele, por seu filho e neto, ficou em sétimo lugar na categoria Universitário.

Classificação – Na categoria Universitário, os campeões foram Cláudio Ferreira e Ênio Pinheiro, com apenas três pontos perdidos a menos do que Marcos Cardoso e Marcus Mosqueira. Em terceiro lugar ficaram Miguel Vaz e Fabiano Lopes, com 39 pontos perdidos. “Nosso maior problema foi o entrosamento no início. Depois que descobrimos a função de cada um, tudo ficou perfeito”, contou Cláudio, o piloto campeão.

Entre os Novatos, o topo do pódio ficou com Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato, seguidos por José Henrique Boechat e Taís Boechat. Em terceiro, ficou a dupla Marcelo Gerhardt e Elaine Dutra. Na categoria Tour Adventure, a vitória foi de Vitor Sendra e Francine Daumas. Em segundo, ficaram Hugo Luiz da Silva e Priscila de Oliveira e, completando o podium, Kassio Veras e Letícia Guerra.

A prova arrecadou 416 latas de leite em pó e 149 livros, que forão doados a Casa dos Pobres de São Vicente e ao Lar Abrigo Amor a Jesus.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 27, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure