Largada (foto: Divulgação)
A etapa de Juiz de Fora do Rally Universitário Fiat foi um sucesso. No último domingo, a prova teve um ambiente familiar e contou com a participação de pais com filhos, namorados e amigos. No total, os 255 inscritos permitiram a arrecadação de 1020 latas de leite em pó e 294 brinquedos, que foram doados para duas instituições locais: Centro de Promoção do Menor de Juiz de Fora (Ceprom) e Fundação Ricardo Moysés Júnior. Apesar da intensa chuva que desabou na cidade não faltaram emoção e alegria na disputa.
Na categoria Universitário, a vitória foi da equipe Lucas Teixeira/Raquel Carvalho. A festa do alto do pódio da Turismo, foi do time Duílio Iório/Raphael Câmara. Na Tour Adventure, o primeiro lugar foi da dupla José Amaral/Victor Amaral. O tema família seguiu em pauta em Juiz de Fora quando o item carros passou a ser observado. Na prova aberta a veículos de todas as marcas, algumas gerações da família Fiat foram encontradas. Ao lado do novo modelo Locker compuseram o grid dois Fiat 147, ano 1979. Por coincidência, ficaram com números seguidos: 116 e 117. Um deles foi do piloto de Juiz de Fora, Alcir Tavares, que já havia participado de outros rallys.
Sempre tive que competir com outros carros. Só nesse, por ser de regularidade e para iniciantes, tive a oportunidade de andar com uma de minhas paixões: meu Fiat 147, disse Alcir. Também amante do primeiro modelo da Fiat fabricado no Brasil, Alexandre Costa estava feliz por ter conseguido a chance de participar de um rali. Morador de Belo Horizonte, Alexandre garantiu: vou competir no próximo, dia 30 de novembro, em minha cidade.
Além de Alexandre Costa, representantes de outros 16 municípios participaram da prova que teve um percurso de 143 quilômetros e 4h13min de duração. Quem teve que cumprir maior distância para chegar a Juiz de Fora foi Orlando Teruz. O morador de Brasília, que já participou de outras seis provas, formou dupla com Bruno Humberto, de Uberlândia(MG). Três Pontas, município do Sul de Minas, foi representada por uma das mais animadas equipes da competição, a Touchê. O nome foi inspirado em um boi criado por uma das cinco mulheres uniformizadas que cumpriram quatro horas de viagem para participar do primeiro rali delas. Além da animação, o carro da equipe também chamava a atenção pela grande quantidade de adesivos de patrocinadores que garantiram as despesas de viagem da piloto, navegador, zequinha e, um luxo, duas assistentes.
Assim que soubemos, não tivemos dúvida que este seria nosso primeiro rali, contou a navegadora Maisa Barbosa, parceira de Ana Lourdes e Luciana Mendonça. Com 227 pontos, o grupo levou o prêmio de Destaque Equipe Feminina.
Resultado em Juiz de Fora
Universitário
1) Lucas Teixeira / Raquel de Mattos – Juiz de Fora MG- 44 pontos
2) Marcelo Pinheiro / Pedro Ribeiro – Juiz de Fora MG 45 pontos
3) Rodrigo Marques / Rafael Adário / – Juiz de Fora MG- 50 pontos
4) Luís Eduardo Sampaio / Priscila de Almeida / Michele de Araújo – Juiz de Fora-MG 51 pontos
5) Lucas Franco / Neila Ribeiro Juiz de Fora(MG) 55 pontos
Destaque Equipe Feminina: Ana Lourdes/Maisa Barbosa/Luciana Mendonça Três Pontas MG- 227 pontos.
Destaque Equipe Mista Miguel de Vito / Laura de Paula / Gabriela Fernandes Juiz de Fora MG – 62 pontos
Turismo
1) Duílio Iório / Raphael Câmara – Nova Friburgo RJ- 25 pontos
2) Gustavo Fernandes / Bernardo Gravina / /Diego Fernandes – Juiz de Fora MG- 44 pontos
3) Ronaldo Muinhos / João Paulo Rocha / Janaína Resende – Juiz de Fora MG- 45 pontos
4) Vítor Duarte / Juliana Duarte – Juiz de Fora MG- 57 pontos.
5) Ignácio Gasparete Netto / Junin Burille Juiz de Fora MG- 63 pontos
Tour Adventure
1) José do Amaral / Victor Amaral – Juiz de Fora MG 86 pontos
2) Orlando Teruz / Bruno Humberto / Guido Júnior – Brasília – DF 108 pontos
3) Adriano Winckler / Fernanda Zangrando – Rio de Janeiro RJ 115 pontos
4) Matheus Lemos / Alvano Lemos – Juiz de Fora MG- 204 pontos
5) Lourenço Soares / Carmem Ferreira Juiz de Fora MG 777 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure