Ricardo Bastos campeão do ano passado e favorito ao bicampeonato (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Barreirinhas (MA) – Ontem (16/9) foi dia de folga para os competidores do Rallye do Agreste. As equipes aproveitaram todo potencial turístico do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, algumas alugaram carros para explorar a região. Outras ficaram nos hotéis de Barreirinhas para descansar.
Já a organização do evento não teve descanso. A equipe de apuração atualizou todos os resultados, inclusive a classificação geral. O campeonato está praticamente definido, mas a prova de hoje ainda pode trazer surpresas para os competidores, por isso, o clima ainda é de cautela.
Vou esperar para comemorar só em São Luis, disse Ricardo Barros, que pode ser bi-campeão brasileiro de regularidade. O piloto potiguar lidera a classificação com 89 pontos ao lado do navegador Flávio de França.
Briga para o segundo lugar – Em segundo vem a dupla Magno Aragão/Paulo Renato, com 82 pontos. Hoje é por a faca nos dentes e fazer o nosso melhor. Não podemos nos preocupar com os outros, temos que ficar concentrados durante toda prova, resume Aragão.
Cada vitória em uma etapa conta 25 pontos para a classificação geral. O segundo lugar rende 20 pontos e o terceiro 18. A pontuação declina até o 15o colocado, que recebe um ponto.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: setembro 17, 2004