Webventure

Rallye do Agreste fecha percurso e promete alto nível técnico para pilotos e navegadores


Reconhecimento do percurso no Rallye do Agreste (foto: Divulgação)

Agora sim, está tudo pronto para a quinta edição do Rallye do Agreste, evento de rali de regularidade que vai acontecer entre Ceará, Piauí e Maranhão, entre os dias 11 e 18/9. Segundo a organização, dirigida por Joca Vidal, “o desafio será de alto nível” para os competidores que farão etapa única do Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade.

“Em se tratando de ser o campeonato brasileiro, a prova terá um alto nível técnico e apresentará dificuldades acima da média para os competidores”, disse Detlef Altwig, diretor de prova para carros.

Desta vez, a organização resolveu quebrar o tabu de que o navegador é mais importante que o piloto nesta modalidade. Serão testadas todas as habilidades de navegação e pilotagem das duplas. Serão 1.300 quilômetros de percurso em quatro dias de competição.

Desde a largada – O início será em Fortaleza (CE), em que o prólogo no domingo vai definir a ordem de largada. O primeiro é o mais longo, com um total de 440 km, sendo 325 km navegados no interior do Estado do Ceará. Serão atravessadas várias serras que aumentarão as dificuldades para os competidores.

A resistência física e psicológica das duplas será colocada em prova nas 12 horas de competição, que a organização promete terminar com o entardecer das maravilhosas dunas próximas à cidade de Camocim (CE), uma colônia de pescadores preservada ao norte do Ceará.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani