Ramon obteve o melhor tempo nas motos no prólogo (foto: Tom Papp)
Com o tempo de 1mim31s07, o piloto Ramon Saciloti foi os mais rápido entre as motos. Largando ao lado da irmã, Moara Saciloti (única mulher competindo na categoria motos), ele alcançou a marca, mas já avisou a irmã que não quer correr mais lado a lado com ela. Adorei largar junto com a minha irmã, foi uma emoção muito boa! Mas nós dois concordamos que toda essa emoção acaba atrapalhando. A gente acaba prestando muita atenção no que o outro está fazendo e acaba perdendo a concentração, mas foi muito bom andar ao lado dela, completou, Saciloti.
Ramon também elogiou a pista do Super Prime a cidade de Goiânia, que segundo ele está cada vez melhor para os competidores do Sertões. A pista estava muito boa, mesmo menor que a do ano passado. E o público daqui é muito receptivo. É muito gostoso andar aqui, comemorou o piloto.
Já com a cabeça na primeira especial do rali, o piloto já avisa os concorrentes que sabe das diferenças que existem em pilotar um prólogo e um rali com mais de 5 mil quilômetros. Amanhã eu vou largar em primeiro, mas não vou andar tudo que andei hoje, aqui. O rali tem mais de 5 mil quilômetros e não dá para ficar acelerando o tempo todo. Precisa ir com mais calma, encerra, o competidor ainda vibrando com o bom resultado da noite.
Completando o grid – A diferença do primeiro colocado para o segundo foi de apenas dois segundo. Sergio Henrique Klaumann marcou o segundo tempo, seguido de Zé Hélio, com 1mim36s09.
Zé Hélio, também com a cabeça já pensando na etapa de amanhã, disse que as dificuldades já serão grandes. A especial vai ser boa. Mas vai ser uma especial difícil. Primeiro porque ainda estaremos na fase de adaptação de equipamento e depois pelas próprias dificuldades da etapa, lembra o atual campeão nas motos.
Este texto foi escrito por: Renato Brasileiro/ Webventure